top of page

Caxinguelê estreia no mercado com 16 livros infantis e infantojuvenis

Atualizado: 25 de set.

Iniciativa é fruto da parceria do brasileiro Eduardo Kruel com a editora argentina AZ, dirigida por Ramiro Villalba


A editora Caxinguelê acaba de estrear no mercado editorial brasileiro com um catálogo inicial de 16 livros infantis e infantojuvenis. A novidade foi destaque em reportagem de Mônica Ramalho, publicada em 15 de agosto de 2025 no PublishNews, um dos principais veículos do setor. A matéria reforça a missão da Caxinguelê de democratizar o acesso à leitura por meio de iniciativas inovadoras como os audiolivros gratuitos.


"A editora de livros infantis e infantojuvenis que acredita na literatura como instrumento de transformação e já nasce com 16 títulos para leitores de zero a 12 anos."

Na Caxinguelê, acreditamos que a leitura é um caminho de encantamento, imaginação e vínculo entre gerações. Por isso, nossa estreia com 16 títulos marca mais do que o início de uma editora: é o começo de um projeto voltado para tornar a literatura mais acessível, lúdica e inclusiva. Os audiolivros gratuitos, disponíveis por QR Code em cada obra, são parte desse compromisso — queremos que cada criança tenha mais de uma porta de entrada para o mundo dos livros.


Ficha de referência

📌 Publicado em: PublishNews

📅 Data: 15/08/2025

✍️ Autor(a): Mônica Ramalho


Comentários


Logotipo do WhatsApp
bottom of page